top of page

NitTrans participa do 1º Seminário Internacional de Segurança Viária

O evento é voltado para profissionais que trabalham diretamente com segurança viária, engenharia, mobilidade urbana e educação para o trânsito

Entre hoje (21) e quarta-feira (23), o auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, receberá o 1º Seminário Internacional de Segurança Viária, organizado pela Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). 

Representando a NitTrans, participam do evento a Diretora de Planejamento de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Viária, Amanda Machado, a Chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego, Agatha Rocha e a Chefe do Departamento de Educação Para o Trânsito, Priscilla Rocha.

O seminário contará com a participação de representantes dos Estados e Municípios, além de sociedade civil e empresas com o objetivo de debater e compreender os elementos e processos essenciais para dinamizar as ações preventivas e interventivas nos acidentes de trânsito que acontecem no Brasil. O evento contará com palestras, painéis e workshops que visam promover a participação ativa dos cidadãos e alcançar a meta de zero mortes no trânsito.

O Plano Nacional de Redução de mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) foi criado em 2018 por meio da Lei nº13.614 com o intuito de melhorar a segurança viária no Brasil por meio de orientações prestadas os gestores do trânsito do país, incentivando a  implementação de ações que visam reduzir o número de mortes e lesões causadas pelo trânsito. O plano tem como meta salvar 86 mil vidas até 2028.  

bottom of page