top of page

Departamento Educacional da NitTrans atende 20 escolas em cinco dias.

 

O Projeto Cidade Portinho, pequena cidade com simulação de situações no trânsito, recebeu 921 crianças no período de 04/07 a 10/07 quando esteve no caminho Niemeyer.  Nesse período de cinco dias, o Departamento Educacional da NitTrans atendeu 20 escolas.

 

Escolas como a Allan Kardec, unidade de ensino que, em parceria com a Fundação Municipal de Educação, atende crianças especiais ou como a Antônio Coutinho de Azevedo, a Dom José Pereira Alves ou a Ernani Moreira Franco. 

 

Diante do agente virtual Mateus, as crianças ouviram lições de boa convivência no trânsito e fizeram inúmeras perguntas sobre o uso do cinto de segurança, sobre a péssima combinação bebida e direção e a importância de se desligar o celular enquanto se está dirigindo.  A criançada garantiu que cobra dos pais respeito às leis de trânsito para garantir a redução de acidentes. 

 

A NitTrans acredita que, através da Educação, a relação entre motoristas, pedestres, ciclistas e todos que circulam no trânsito será muito mais harmoniosa e segura.

 

Além da NitTrans e da Porto Seguro, participaram desse projeto: Fundação Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Programa Niterói de Bicicleta e SETRERJ

bottom of page