BRT TransBrasil

 

A partir de 10 de janeiro (sábado), obras do BRT TransBrasil vão ocupar duas faixas na Avenida Brasil na altura do Canal do Cunha, próximo à Refinaria Manguinhos.  A previsão de duração da intervenção nesse trecho é de quatro meses.  Depois, serão iniciadas outras frentes de obra no pedaço inicial da Avenida Brasil com duração de oito meses.  Portanto, a finalização da totalidade da obra será em 2016.

 

A Prefeitura carioca pede que a população priorize o transporte público e informa que (para minorar o impacto) colocará 182 agentes da CET-Rio em 80 pontos de operação, implantará faixas reversíveis nos horários de pico durante a manhã e à tarde. Além de recomendar a utilização de vias alternativas como as Linhas Amarela e Vermelha.

 

A NitTrans montou um esquema priorizando a desobstrução das ruas em casos de pane, acidentes e pneus furados.  Agentes e operadores estarão no patrulhamento intensivo com motocicletas e viaturas equipadas para o pronto atendimento e remoção imediata.

Durante as obras na Avenida Brasil, a NitTrans estará empenhada em colaborar com os companheiros da CET-Rio e da Ponte para que possíveis retenções não cheguem a Niterói.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.