top of page

Primeiro dia da ciclofaixa da Marquês do Paraná.

 

             Por volta das sete e dez da manhã, Euclélio Santos, artesão do Campo de São Bento, aprovava a ciclofaixa com um sinal de positivo quando seguia na direção de Icaraí.  O professor Beto (que festejava o dia do profissional de Educação Física neste primeiro de setembro) pedalava no sentido oposto e deu uma paradinha elogiando a ciclofaixa.  São duas opiniões a favor da iniciativa da Prefeitura que – acreditando na Mobilidade Urbana – implantou a ciclofaixa provisória na Marquês do Paraná, sempre no contrafluxo; pela manhã, das 6h às 11h, Ponte-Icaraí,  de tarde, Icaraí-Ponte, das 16h às 21h.


             Com a coordenação de Alexandre Cony, diretor de Planejamento de Transporte e Trânsito da NitTrans, assessorado por Isabela Ledo, do Niterói de Bicicleta; a ciclofaixa estava pronta para circulação às seis em ponto e, até às 9h, 135 bicicletas por hora passaram ao longo dos cones que separavam as magrelas de outros veículos.  Nessa contagem, a projeção seria de que, até o horário de desmonte da ciclofaixa, 531 ciclistas circulariam nesse espaço.


            A manhã do primeiro dia de funcionamento da ciclofaixa da Marquês do Paraná foi um sucesso apoiado por pedestres, ciclistas e motoristas.  
 

bottom of page