Corpus Christi

 

 

NitTrans prepara operação especial para o feriado

 

Começam na noite desta quarta-feira, 19, os preparativos em Niterói para as atividades do feriado de Corpus Christi, que inclui a confecção dos tapetes de sal e a procissão no Centro da cidade. Para atender ao aumento do fluxo de veículos nos principais corredores de transito da cidade, a NitTrans preparou operação especial com cinquenta agentes e operadores de trânsito que atuarão entre quinta-feira, 20, e segunda-feira, 24.

 

A partir das 22h desta quarta-feira será proibido estacionar em toda a Rua Evaristo da Veiga e na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, entre a Evaristo e a Avenida Visconde do Rio Branco. A partir da meia-noite a Evaristo da Veiga reabrirá com mão invertida: com fluxo da Amaral Peixoto para a Rua Coronel Gomes Machado.

 

A partir da meia-noite estarão interditadas as seguintes vias: Amaral Peixoto, entre Evaristo da Veiga e Rio Branco; e Rua Visconde de Sepetiba, Rua Maestro Felício Toledo e Rua Visconde de Uruguai, todas entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado. 

 

A Procissão de Corpus Christi está marcada para 17h, na Amaral Peixoto, e será acompanhada por agentes da NitTrans do início na Evaristo da Veiga até a dispersão na Rio Branco. As vias serão reabertas ao trânsito de veículos às 20h.

 

Ao longo da interdição agentes e operadores de trânsito orientarão o tráfego em toda a região da Amaral Peixoto e entorno, para garantir segurança viária aos fieis e visitantes que participarão da confecção dos tradicionais tapetes de sal de Corpus Christi.

 

Trânsito - Nos corredores estruturais especiais da cidade a NitTrans atuará da forma integrada à PRF, ANTT, SETRERJ, SEOP, ECOPONTE e Autopista Fluminense, para garantir fluidez na saída para o feriado, do Rio de Janeiro para a Região dos Lagos, e na volta do feriado, no sentido oposto.

 

Haverá reforço na operação de trânsito nos acessos à Ponte Rio-Niterói, Estrada do Contorno - BR-101, RJ-104, Alameda São Boaventura, Avenida Feliciano Sodré e Centro de Niterói. Também haverá ações especiais nos acessos à Região Oceânica de Niterói, em razão do aumento no volume de veículos por conta da visitação às praias da região.

 

 

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.