Dia do Motorista

 

        A lenda conta que um homem nascido onde hoje é a Líbia carregou um menino de um lado a outro de um rio.  Enquanto cruzava a água, a criança ia ficando cada vez mais pesada e o condutor se desdobrou para chegar ao final do percurso.

 

        Do outro lado do rio, o menino revelou que era o Criador do mundo e abençoou quem o ajudara na travessia.  A partir daquele momento, o homem passou a se chamar Cristóvão que, em grego, significa: ‘Aquele que carrega Cristo’.

 

        Por isso, São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas, amadores e profissionais que nas ruas e nas estradas conduzem vidas.  A todos, a NitTrans envia um grande abraço neste 25 de julho.  Que os motoristas tenham cada vez mais consciência ao volante e o trânsito deixe de ser uma guerra se transformando na celebração da convivência, da tolerância e da paz. 

 

Com tal objetivo, a NitTrans tem se empenhado na Fiscalização e Educação para que o trânsito em nossa cidade transporte pessoas cujo maior bem seja a crença na  preservação da vida.

 

        Que São Cristóvão interceda junto ao Criador do Mundo - que um dia transportou nos ombros - para abençoar os mais de cem milhões de motoristas habilitados no Brasil.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.