top of page

Em uma ação inédita, o projeto Travessia Segura, idealizada pela equipe de educadores da Nittrans, proporcionou a visita do robô Matheus às crianças que estavam na enfermaria do Hospital Infantil Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no início da tarde de hoje. Composta de crianças de 0 a 14 anos, o robô-agente de trânsito, juntamente com o presidente da autarquia, coronel Paulo Afonso Cunha, levaram alegria, educação no trânsito e brinquedos para os enfermos, acompanhados dos seus pais. 

 

Apesar de estarem em um hospital, a presença de Matheus alegrou as crianças que desejavam brincar com o agente. Nenhuma das crianças estavam com doenças graves, apenas enfermidades que precisavam de maior atenção.

 

"Falar de trânsito nas escolas já é algo extremamente satisfatório, mas visitar um hospital de referência na cidade e falar com essas crianças, é de deixar qualquer um recompensado", disse o coronel Paulo Afonso. 

 

Para a professora do programa de pedagogia hospitalar do Getulinho, Fátima Júlia Martins da Silva, a visita trouxe um brilho diferente nos olhos das crianças.

 

"São pequenos gestos que fazem toda uma diferença. A presença do robô foi de muita valia para quem estava aqui", relatou Fátima. 

 

bottom of page