Educação visita Escola

 

         A Escola Municipal Professor Paulo de Almeida Campos, localizada em Icaraí, recebeu nesta quarta-feira (25/11), a pedido da Diretora Sandra e da Professora Sylvia, a equipe da NitTrans em mais um evento do projeto “Trânsito Legal”.

 

         Na Escola, a professora Priscilla, chefe do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, ministrou uma palestra para aproximadamente 50 pais de alunos. Na palestra foram discutidos temas como a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e da cadeirinha nos carros e a idade mínima para a criança viajar no banco da frente. Alguns pais ficaram surpresos ao saber que antes dos 10 anos a criança não deve viajar no banco da frente, como previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), já que, por seu tamanho, corre o risco de ser enforcada pelo cinto em caso de acidente. 

 

         A palestra abordou também temas como travessia segura e o uso do celular como fator de risco para acidentes, usando vídeos educativos para ilustrar os temas. Alguns pais admitiram que atravessam com seus filhos fora da faixa de pedestres e compartilharam experiências sobre ter quase sofrido acidentes com seus filhos devido a motoristas imprudentes que dirigem falando ao celular.

 

         Ao final do evento, os pais receberam material educativo impresso da NitTrans e parabenizaram a iniciativa, pedindo que a NitTrans faça eventos dessa natureza com mais frequência, pois consideram o tema "Educação para o Trânsito” de extrema importância.
 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.