top of page

Mateus visita escola no Campo de São Bento.

 

        A Escola Julia Cortines está localizada no Campo de São Bento, uma reserva verde da cidade, e tem 977 alunos, 40 deles especiais.  Há turmas bilíngues, biblioteca, auditório e espaço de informática muito bem equipada. Numa das salas, alunos surdos recebem aula em Libras e chama a atenção o interesse pela aprendizagem.

 

        Na Escola Julia Cortines, o agente virtual Mateus foi recebido por turmas de 6 a 13 anos durante manhã e tarde.  Alunas e alunos que demonstraram conhecer alguns aspectos do Código de Trânsito Brasileiro como a obrigatoriedade do cinto de segurança, a proibição de falar ao celular enquanto dirige e a idade para a criança passar do banco de trás para o da frente: 10 anos.

 

        O Departamento de Educação da NitTrans continua trabalhando para informar e formar novas gerações que vão assumir o volante um dia e esperamos com uma visão mais humana do trânsito.  Quem ensina a criança de hoje, dá um grande passo para evitar a punição do adulto de amanhã.  A NitTrans, através do Departamento Educacional, faz a sua parte visitando as escolas.

bottom of page