FORMAÇÃO

 

Agentes de trânsito participam de cursos continuados

 

Os agentes concursados da NitTrans passaram por mais uma fase do Programa de Instrução Técnica Específica (PITE), treinamento oferecido pela empresa aos funcionários, para atualização das técnicas de atuação operacional e conhecimentos aplicáveis às situações de ordenamento, orientação e fiscalização de trânsito.

 

O presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha, palestrou sobre o Código de Trânsito Brasileiro, Legislações Complementares e do trânsito, e sobre as atribuições dos agentes.

 

“Nós estamos alcançando bons resultados com a nossa operação de trânsito por conta do trabalho dos agentes, que se revezam noite e dia. Para manter os resultados é preciso continuar reunindo conhecimento e colocá-los em prática nas ruas, no cotidiano. Assim seguiremos apresentando resultados positivos”, afirmou o presidente.

 

O programa também contou com a palestra do Coordenador de Recursos Alternativos, Coronel Carlos Alberto Luzes, que palestrou sobre fiscalização e autuações de trânsito, e também sobre as novas placas veiculares em implementação no Brasil, que valem em todos os países que integram o Mercosul.

 

Cada turma recebe treinamento duas vezes por mês. Além das aulas específicas sobre o Código de Trânsito Brasileiro e sobre Fiscalização e Autuação, há também turmas de Operação de Trânsito, Legislação Geral, Funções administrativas da NitTrans e Educação para o Trânsito.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.