A Prefeitura de Niterói deu início hoje (09/01) à primeira fase das obras da garagem subterrânea de Charitas. O estacionamento, que está sendo construído entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Dr. Armando Lopes, na Av. Prefeito Silvio Picanço, terá 200 vagas distribuídas em 5mil m2. 

 

A construção da garagem faz parte de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em outubro de 2012, entre prefeitura e a concessionária Niterói Rotativo e deve ser concluída em até 12 meses. Tanto a construção, quanto os custos da obra, que totalizam R$16 milhões, estão a cargo da concessionária.

 

"A construção da garagem melhorará a mobilidade do bairro. Temos o Pólo Gastronômico e o crescimento habitacional. Com as vagas, vamos reduzir o impacto viário", comentou a secretária de Conservação e Serviço Públicos, Dayse Monassa. 

 

Alteração viária

 

Com a construção da garagem, a Praia de Charitas terá o trânsito modificado. A pista da Av. Prefeito Silvio Picanço, no sentido São Francisco, passará a ser mão dupla e terá o estacionamento proibido em ambos os lados, no trecho entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Dr Armando Lopes. Já a pista sentido Jurujuba, no mesmo trecho, será interditada pelo canteiro de obras. Os desvios para os motoristas serão feitos nos retornos em frente a rua Eurico Manoel do Carmo e após a Dr. Armando Lopes. As alterações tem previsão de serem implementadas em uma semana. 

 

Mudança de Local

 

Inicialmente projetada para ser construída em frente a estação da Barcas de Charitas, a garagem subterrânea do bairro mudou de local devido a constatação pela Niterói Rotativo de que o solo era impróprio para a construção. Foi realizado novo projeto e tiradas as novas licenças para o início das obras.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.