top of page

Diretora da NitTrans recebe prêmio em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A homenagem foi realizada durante o Festival Mulher, realizado pela CODIM

Hoje, dia 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a diretora de Planejamento de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Viária da NitTrans, Amanda Machado, recebeu o prêmio, entregue pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, como uma das servidoras que contribuem para a gestão pública da cidade. A cerimônia foi realizada na Sala Nelson Pereira dos Santos.

Amanda Machado é engenheira civil com mestrado em engenharia de transportes, especialista em gestão de projetos, técnica em estradas e conduz a missão de planejar o trânsito de Niterói desde fevereiro de 2021. Para ela, Niterói é uma cidade promissora em relação à mobilidade urbana e tem o desafio de continuar planejando o seu crescimento a longo prazo, enxergando sempre à frente.

A servidora se sente prestigiada em receber esta homenagem e poder contribuir para a modernização e gestão do trânsito em Niterói. “A servidora se sente prestigiada em receber a homenagem e poder contribuir para a modernização e gestão do trânsito em Niterói. “É uma grande honra receber essa homenagem em meu primeiro ano na gestão publica. Aqui fazemos muito mais que orientar o trânsito: Ouvimos às demandas da população; Fazemos análises frequentes do fluxo de veículos, pedestres e ciclistas visando uma melhor integração viária e buscamos evoluir para o que há de melhor em práticas e novas tecnologias no mercado. Essa integração, junto com o trabalho dos operadores, talvez tenha sido a maior transformação da NitTrans na nova gestão. Estar aqui representa muito em carreira e essa homenagem dá indícios de que estamos no caminho certo”, comenta Amanda.

bottom of page