top of page

Campanha Maio Amarelo Delivery em Niterói

FikaBike Maio Amarelo
58ec28da-0f42-46ec-a9de-d60c10c40f72 (2).jpg

  A NitTrans deu início a campanha Maio Amarelo Delivery. A ação faz parte da agenda de eventos elaborados em prol do movimento Maio Amarelo na cidade.


  No primeiro dia o ponto de encontro foi no Fika Bike e Café, localizado na Av. Marquês do Paraná número 220, onde aconteceu a divisão das equipes e das rotas com alta concentração de delivery. A loja também foi ponto fixo para Bike Reparo para pequenos reparos de bicicleta, instalação gratuita de antenas de proteção para bicicletas e motocicletas e distribuição de material informativo sobre o Maio Amarelo.

  O segundo dia da campanha foi realizado na parte da manhã na Ponte Rio-Niterói. A Nittrans, em parceria com a Ecoponte, Sest Senat, Detran RJ e a PRF,  abordou motociclistas após a praça de pedágio da Ponte para receberem mensagens educativas, kits e participar da ação.  

  A blitz também foi direcionada para motociclistas, por conta do aumento de ocorrências envolvendo motos na Ponte Rio-Niterói, que correspondem a cerca de 6,23% do fluxo na rodovia. Dos acidentes registrados desde o início da concessão, em 2015 até abril de 2022, 24,53% tem motocicletas envolvidas e na maioria das vezes com vítimas, moderadas (57%) e graves (53%).

  A Chefe de Educação para o Trânsito, Priscilla Rocha, comenta que “em nossa cidade existe um grande número de entregadores deliverys. Este ano decidimos inovar realizando uma campanha voltada para eles, que são ciclistas e motociclistas. Nosso objetivo é realizar verdadeiras entregas para cada um, por meio da conscientização.”  Os entregadores abordados recebiam materiais educativos para o trânsito e kit de prevenção de acidentes.

  A campanha terá continuidade nos dias 24 e 27 de maio, também com pontos fixos. A ação educativa é uma iniciativa da NitTrans, com o apoio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Fika Bike Café, Niterói Experience, Bike Anjo, Ecoponte, SEST e SENAT, SETRERJ, Autopista Fluminense Arteris e PRF.

  A campanha também terá a 4ª Jornada de Capacitação de Professores e capacitação para os motoristas de trânsito.

bottom of page