Maio Amarelo ganha campanha virtual

Em Niterói, movimento pela segurança no trânsito se adequa à quarentena

Durante o mês de maio, Niterói participa pelo sétimo ano consecutivo do movimento mundial Maio Amarelo. Este ano o tema escolhido para a campanha é ‘Perceba o risco, proteja a vida’, e tem mensagem dirigida principalmente aos profissionais que prestam serviços essenciais. O movimento tem como objetivo promover campanhas voltadas à segurança viária, conscientizar a população sobre a necessidade de redução do número de acidentes de trânsito e chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos.

“O Maio Amarelo atua no sentido de preservar vidas no trânsito. E da mesma forma, no momento atual, especialmente por conta da pandemia, a Prefeitura de Niterói dá exemplo de gestão comprometida com seus cidadãos e de trabalho incansável em defesa da vida”, diz o Coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans. E continua: “Dessa forma, por respeito e comprometimento aos cidadãos e toda a cidade, o nosso Maio Amarelo será digital, irradiando nas mídias nosso respeito, atenção pela cidade e luta por um trânsito mais seguro, comprometido com o outro e primando sempre pela vida.”

A coordenadora do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, explica que a campanha deste ano é voltada a homenagear os profissionais que prestam serviços essenciais. “Esta é a nossa maneira de homenagear os agentes de trânsito, guardas municipais, caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores; e também nos profissionais de saúde, que precisam se deslocar para atender a população durante esse período”.

A NitTrans promove de forma continua ações de conscientização da população no âmbito da educação para o trânsito e trabalha na gestão pública, realizando planejamento de engenharia viária, projetos cicloviários e fiscalização, contando com agentes de trânsito que atuam nas ruas cuidando das pessoas e colaborando na mobilidade urbana da cidade.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.