top of page

Mateus visita escola no Fonseca.

 

O agente virtual da NitTrans visitou a Escola Maria de Lourdes Barbosa Santos, colégio que funciona em dois turnos no Fonseca (rua Leite Ribeiro) com 310 alunos entre quatro e cinco anos.

 

O nome do colégio é uma homenagem à falecida professora Maria de Lourdes Barbosa Santos cujo trabalho despertava tanta admiração nos alunos que as turmas decidiram trocar o nome das atividades lúdicas por 'lúrdicas'.

Valéria Mota (diretora-adjunta) fala que o desempenho dos alunos é muito bom e que existe um trabalho com 20 crianças especiais - autistas, cadeirantes e com paralisia cerebral. 

 

As crianças se organizam no pátio em frente ao robô Mateus e logo querem saber do sinalizador que nosso agente virtual tem na mão e, com frequência, move para cima e para baixo.  A professora Priscila Rocha, do Departamento Educacional, explica que é uma espécie de lanterna para que Mateus seja visto à distância, principalmente, à noite.

 

Depois da palestra, as perguntas se sucedem: Pamela, nove anos, quer saber se pode atravessar a rua correndo e Mateus recomenda que não se faça isso nunca.  A travessia da rua, a Alameda ali do lado; por exemplo, deve ser feita com atenção e segurando a mão da mãe, do pai ou de algum adulto responsável.  Marco Antônio, 10 anos, pergunta sobre o cinto de segurança e o agente virtual recomenda que sempre se use tal item.

 

As crianças indagam sobre bebida e direção, o uso de bicicletas e skates.  A tudo, Mateus responde esclarecendo assuntos relativos ao Trânsito e Transporte que, para as crianças da Escola Maria de Lourdes Barbosa Santos, no Fonseca, terão muito utilidade.

 

bottom of page