- Mergulhão na Praça Renascença

 


    Na sala de aula da NitTrans, em 19/04, o presidente Paulo Afonso Cunha recebeu representantes da EcoPonte e da Gestão Ambiental da concessionária para analisar o Mergulhão da Praça Renascença cuja primeira fase prevê corte e replantio simultâneo de árvores.

 

    Júlio Amorim, Gerente de Atendimento ao Usuário da Ponte, lembrou que o trabalho tem licença ambiental para o corte de 92 árvores cujo replantio será em muda e em tamanho de três metros, a maioria para a reposição é nativa da Mata Atlântica.  A intervenção tem previsão de 51 dias para ser finalizada e as sobras serão recicladas no Centro de Tratamento de Resíduos, em São Gonçalo.

 

    O presidente da NitTrans disse que o trabalho será em conjunto com a EcoPonte, responsável pela obra, e lembrou o túnel Charitas-Cafubá cujo impacto é grande nos bairros da Região Oceânica, no entanto, a fluidez do trânsito tem sido garantida com o apoio de agentes, operadores e supervisores da NitTrans.  Por isso, ele garante que não haverá transtornos na construção do Mergulhão que sairá da Feliciano Sodré desembocando na Praça Renascença e cuja construção terminará com a volta que os veículos oriundos da Alameda, do Barreto e da Ilha da Conceição são obrigados a dar naquele trecho. 

 

    Em 26/04, começa o corte e replantio das árvores.  

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

Ecoponte

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.