Mês das mulheres, na via e na vida

 

Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que apenas 11% dos acidentes de trânsito foram ocasionados por mulheres. E se isso mostra o quanto as mulheres são mais cautelosas nas vias e pensam no trânsito de forma coletiva, é em homenagem a elas que a Empresa Municipal Niterói Transporte e transito (NitTrans) desenvolve agenda especial com atividades que reforçam o empoderamento e ressaltam a sua importância para a sociedade.

 

Nesta quarta-feira, 7, a NitTrans promove palestra sobre a saúde da mulher com a médica mastologista Thereza Cypreste de Miranda e com a Secretária Municipal de Saúde de NIterói, Maria Célia Vasconcellos. O evento tem início às 10h, no auditório da Imprensa Oficial

 

Segundo o presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha, é necessário ressaltar o papel da mulher no trânsito: “Educação para o trânsito é um exercício diário e a principal arma contra os acidentes. Abordar esse assunto no mês da mulher, através de bate papos e palestras, nos auxilia nos próximos passos rumo a um trânsito mais eficiente”, explica o Coronel.

 

No dia 14 será realizada uma roda de conversa com o tema  “Mulheres no trânsito: superpoderosas na vida e na via”. Participam do encontro a Chefe do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha; a supervisora de Trânsito Cristiane Dias Hatherly; a líder de monitoramento da viação Pendotiba, Júlia Ferreira; a manobrista da viação Santo Antônio, Kátia Santos; a motorista da viação Santo Antônio, Paula Couto; a motorista da 1001  Elessandra Dias; a policial Rodoviária Federal Beatriz Gaspary; a representante da EcoPonte, Adriana Freitas; e a advogada criminalista Marisa Dreys.

 

Para Priscilla Rocha, a importância do programa está na conscientização. "Um programa tão amplo busca ressaltar a importância da educação e elevar o respeito à mulher. Deste modo, mostramos o papel fundamental de todas as mulheres no trânsito. Somo superpoderosas, sim! Na vida e na via”, exclama Priscilla.

 

O programa do Mês da Mulher está sendo realizado em parceria pela NitTrans, pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), com apoio da Imprensa Oficial e da EcoPonte.

 

Serviço:

 

07/03, às 10h - auditório da Imprensa Oficial

"Saúde da Mulher"

 

14/03, às 10h - auditório da Imprensa Oficial

"Mulheres no trânsito: superpoderosas na vida e na via"

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.