Missão dobrada

NitTrans atua no combate ao coronavírus e mantém tarefas cotidianas

 

Os agentes e operadores de trânsito da NitTrans, empresa pública municipal responsável pelo planejamento e gestão do trânsito em Niterói, seguem trabalhando nas ruas da cidade 24 horas por dia, nas operações especiais montadas em atendimento às medidas adotadas pela Prefeitura no combate à pandemia do novo coronavírus, sem deixar de lado suas tarefas cotidianas de ordenamento do trânsito e manutenção viária da cidade.

Protegidos com todos os equipamentos individuais necessários para evitar a transmissão do vírus e vacinados contra a gripe H1N1, os 270 agentes e operadores de trânsito da cidade, que trabalham em três turnos diários, têm se dedicado especialmente à montagem e operação das barreiras instaladas nas vias de acesso à cidade e no entorno das praias interditadas, mas vai muito além disso o trabalho cotidiano desta categoria profissional essencial para o bom funcionamento da cidade.

 

Para ajudar na missão de evitar aglomeração de pessoas, a NitTrans também atua nos pontos de retirada dos cartões do programa Renda Básica Temporária, criado pela Prefeitura; em apoio às equipes de sanitização dos espaços públicos em todos os bairros e comunidades; na orientação do trânsito no entorno das unidades de saúde e pontos de vacinação; e nos pontos de distribuição de máscaras de proteção.

 

Mesmo com as missões a cumprir no combate ao coronavírus, o trabalho cotidiano da NitTrans não parou. Nesta primeira semana de maio, por exemplo, as equipes estão realizando manutenção semafórica no Largo da Batalha e na Zona Norte; interdições viárias para andamento das obras na Avenida Marquês do Paraná e na Estrada da Garganta; apoio à manutenção do sistema de drenagem do mergulhão Ângela Fernandes; pintura da sinalização horizontal no Centro e na Região Oceânica; interdições para recuperação e manutenção do asfalto no Centro e na Zona Sul; apoio a ações de manutenção das redes de energia elétrica e saneamento em todas as regiões da cidade; atualização de equipamentos de socorro e combate a incêndio no túnel Charitas-Cafubá; e em intervenções em locais de acidentes de trânsito.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.