top of page

NitTrans e Porto Seguro numa segura parceria

 

        Para a NitTrans a Educação é a força transformadora capaz de reduzir os altos índices de acidentes de trânsito no Brasil.  Por isso, através do Departamento Educacional, NitTrans e Porto Seguro se unem ensinando crianças de cinco a onze anos a importância do respeito às normas de Trânsito.

 

        A Cidade Portinho será montada no entorno do Teatro Popular Oscar Niemeyer para que a criançada assumindo o volante percorra a imitação de uma cidade com cruzamentos, semáforos, faixas de pedestre e todos os elementos do trânsito diário.

 

        As crianças terão acompanhamento de monitores e, além de motoristas na simulação de cidade, assistirão a palestras com vídeos educativos e noções de segurança e cidadania.

 

        O evento vai de 4 a 10 de julho, das 9h às 17h:30m.  O Museu da Criatividade, Caminho Niemeyer fica na rua jornalista Rogério Coelho Neto, próximo ao Terminal João Goulart.

 

Além da Porto Seguro, participam da parceria com a NitTrans: Fundação Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Programa Niterói de Bicicleta e SETRERJ.

 

 

 

bottom of page