top of page

SAÚDE

 

NitTrans no combate ao coronavirus

 

Desde a entrada em vigor das medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói como forma de combater a contaminação do novo coroavírus na cidade, a NitTrans, empresa pública municipal de prestação de serviços essenciais de planejamento, operação, orientação e fiscalização de trânsito, vem realizando operações especiais e emergenciais em apoio às ações realizadas pelos órgãos municipais na contenção da disseminação do vírus.

 

Os agentes e operadores de trânsito continuam atuando nas ruas da cidade, em seu serviço cotidiano, protegidos por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e adotando as medidas sanitárias e de higiene necessárias para evitar contaminação e proliferação da doença na cidade.

 

Para além do trabalho regularmente executado, atenuado com a redução do tráfego de veículos e pedestres, a NitTrans vem realizando ações de orientação, interdição e fiscalização de vias, e mantém seu efetivo de prontidão para atuação em apoio às ações realizadas pela Prefeitura.

 

A missão da NitTrans, neste momento de pandemia, é manter o ordenamento de trânsito em toda a cidade e contribuir com a Prefeitura de Niterói para que a contenção do vírus tenha sucesso.

 

A NitTrans segue nas ruas, como sempre, atuando 24 horas por dia e sete dias por semana, enquanto a população de Niterói cumpre a recomendação de manter a quarentena, conforme orientação diariamente reforçada pela Prefeitura de Niterói, que atua em consonância com as autoridades médicas e científicas das mais relevantes instituições de saúde pública do mundo, especialmente a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil.

 

Sanitização – Operadores da NitTrans em viaturas operacionais têm acompanhado os caminhões-pipa e os agentes de sanitização que realizam desinfecção nas ruas da cidade, como as realizadas em Icaraí e na Vila Ipiranga.

 

Unidades de saúde - A NitTrans reforçou o efetivo operacional no entorno das unidades de saúde da cidade, a manter um rígido protocolo de desimpedimento das vias de acesso a estas unidades.

 

Vacinação – Operadores da NitTrans atuam no ordenamento do trânsito nos acessos aos pontos de vacinação contra a gripe em suas formas mais comuns – ainda não há vacina contra o novo coronavírus – montados em Niterói, conforme calendário divulgado pela Prefeitura, com a tarefa de manter o ordenamento e a fluidez no atendimento às pessoas aptas a serem vacinadas.

 

Praias – Os agentes de NitTrans têm operado diariamente nas interdições dos acessos às praias da cidade, com apoio da Guarda Municipal. As proibições de circulação e estacionamento de veículos ocorrem especialmente na Região Oceânica, como forma de impedir a permanência de pessoas nas praias.

 

Acessos – A NitTrans apoia as operações nos acessos à cidade, com barreiras montadas para controlar a entrada e saída de veículos, junto à Polícia Militar.

 

CCO – Operadores de trânsito da NitTrans que atuam do Centro de Controle Operacional de Niterói continuam o monitoramento da cidade 24 horas por dia, monitorando o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres.

Infraestrutura viária – Operadores da NitTrans seguem apoiando equipes de manutenção da infraestrutura viária, especialmente nos serviços de asfaltamento e reparos emergenciais.

 

Sinalização – A equipe de manutenção da sinalização continua trabalhando para recuperar e manter a sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pintura) da cidade.

 

Semáforos – Operadores do sistema de semáforos inteligentes da cidade seguem suas atividades operacionais dos equipamentos; e a equipe de manutenção semafórica realiza a manutenção e os reparos necessários.

 

PMVs – A NitTrans vem publicando mensagens de orientação à população sobre como evitar a contaminação pelo novo coronavírus nos Paineis de Mensagens Variáveis.

bottom of page