Operação Verão 2015/2016.

 

                    A NitTrans e a Subsecretaria de Trânsito e Transporte iniciarão no dia 31/10/2015 a Operação Verão que se estenderá até 

28/02/2016 com o objetivo de organizar Trânsito e Transportes nos acessos às praias oceânicas e as da Baía de Guanabara.

 

                    Na operação estarão em serviço 64 agentes e operadores de trânsito por dia, seis motos, quatro viaturas, dez reboques leves (oito à disposição da Secretaria de Ordem Pública) e um reboque pesado baseado no Ponto Cem Réis. 

 

                    Nas Praias de Camboinhas e Piratininga. 

 

Implantação de dispositivo móvel com cones nas rotatórias, com implantação do dispositivo semafórica “Onda Verde” de 

Camboinhas, DPO Piratininga até o Itaipu Multicenter, facilitando a entrada e saída nos bairros, nos horários de 09:00 H às 14:00 H e de 16:00 H às 22:00 H em todos os dias de operação. 

 

                  Delimitar alteração no ponto final de ônibus e ordenar nova área de estacionamento na Rua General Cristóvão Barcelos (prainha). Praia de Itaipu Operação na rotatória da Estrada Francisco da Cruz Nunes com Avenida Ewerton Xavier, Posto Monza, das 09:00H às 14:00 H e de 16:00 H às 22:00 H, em todos os dias de operação com um agente e uma viatura. 

 

                 Delimitar alteração no ponto final de ônibus e ordenar nova área de estacionamento entre a Praça Viçoso Jardim e Rua Max Albin. Na Praia de Itacoatiara será reprimido o estacionamento irregular e, na de Jurujuba, não será permitido estacionar na Avenida Carlos Ermelindo Marins com organização do trânsito nos acessos aos Fortes militares e à praia de Adão e Eva. 

 

                 No Parque da Colina será implantada faixa reversível até o Largo da Batalha das 16:00 H às 21:H.  Somente com autorização do Presidente da NitTrans ou do Diretor de Trânsito poderá ser feita alteração no horário da operação. 

Haverá implantação de reversível na Rua Jornalista Silvia Thomé no acesso ao Largo da Batalha e operação na saída da Av. Franklin Roosevelt para Av. Quintino Bocaiúva facilitando o acesso ao Túnel Raul Veiga. 

 

                 A Assessoria do Sistema Viário da Subsecretaria de Transporte informará aos consórcios operadores sobre o aumento de passageiros, escalará um fiscal para atuar nos terminais de maior concentração como Piratininga, Itaipu e Jurujuba garantindo o cumprimento dos horários dos ônibus além da fiscalização aos coletivos não credenciados ou licenciados utilizados em excursões às praias.

 

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.