NitTrans reduz acidentes de janeiro de 2014 a julho de 2015

 

      Pelo terceiro ano consecutivo, a NitTrans reduz o número de acidentes fatais na cidade de Niterói segundo documentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.  De janeiro de 2014 a julho de 2015, a redução de vítimas fatais em acidentes de trânsito foi de sessenta por cento.

 

     De janeiro a maio, a estatística mostra 15% a menos no índice de acidentes leves.  O abalroamento (choque entre veículos) que no ano passado causou 56 vítimas, em 2015, o número de vítimas foi de 49.  Em acidentes de colisão (choque lateral entre veículos) cujo número de vítimas em 2014 somou 129, neste ano, caiu para 110.  Nos atropelamentos, em 2015, foram registrados 40 casos enquanto, no ano passado, o número foi de setenta.  Redução também anotada no capotamento que de 5, em 2014, caiu para 4, em 2015.

 

     Segundo o presidente da NitTrans, cel Paulo Afonso Cunha, as ações da NitTrans como Educação, Fiscalização, aulas para agentes e operadores nas quais aprendem o Código de Trânsito Brasileiro e estratégias para operações e fiscalização são responsáveis pela redução.  "A fiscalização e a repressão aos infratores são diárias mas não se pode esquecer a Educação para que o trânsito seja humanizado e o número de acidentes reduzido. Por isso, trabalhamos com Fiscalização e Educação.  Principalmente, com a ida da NitTrans às escolas onde as crianças vão aprender regras do trânsito e cobrarão dos adultos posturas adequadas ao volante e nas ruas." completa o presidente da NitTras.

 

      É bom lembrar que o registro dos Bombeiros e da Polícia Militar leva em conta áreas fora da jurisdição da NitTrans.  Por isso, há casos de acidentes fatais na relação que aconteceram fora do município de Niterói e não devem ser computados nas estatísticas da NitTrans.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.