Inovação

 

 

Equipe da NitTrans vence concurso municipal 

 

Uma equipe formada por servidores da NitTrans conquistou primeiro lugar na segunda edição do ‘Prêmio de Gestão Pública Municipal de Niterói - Prêmio ODS Week’. O projeto “CaminhaNit Escola” tinha como desafio propor medidas para a redução do volume de tráfego de veículos na cidade nos horários de pico.

 

O concurso teve como tema a apresentação de soluções inovadoras para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no município de Niterói. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira, 9, em cerimônia na Secretaria Municipal de Planejamento de Niterói, organizadora do concurso.

 

A equipe da NitTrans foi liderada pela chefe do setor de Educação Para o Trânsito, Priscilla Rocha. “O projeto tem como proposta oferecer uma alternativa de mobilidade e educação segura, saudável, sustentável, participativa, fácil de usar e barata. Para tanto, a ideia é organizar trajetos e rotas guiadas a pé entre casa e escola, com responsáveis e estudantes sendo orientados por guias de caminhada”, explica.

 

Segundo Priscilla, o projeto vencedor sugere que a adesão da comunidade escolar levaria à redução da circulação de veículos nos horários de pico. “E assim poderíamos ainda reduzir a poluição, diminuir os custos das famílias com transporte escolar e combater o sedentarismo infantil estimulando a caminhada”.

 

O prêmio foi instituído pelo Decreto no 11.632/14, de 08.05.14 e visa promover práticas inovadoras que aprimorem a qualidade dos serviços públicos com o objetivo de valorizar estratégias criativas e inovadoras tanto na gestão quanto no uso dos equipamentos e da Internet, bem como trabalhos realizados de maneira colaborativa para a construção de novos conhecimentos em gestão pública.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.