top of page

NitTrans visita o Grupo Pela Vidda

 

        O Departamento Educacional da NitTrans, dentro do Projeto Travessia Segura, visitou o Centro de Referência Martha Rique Reis, local de acolhimento do Grupo Pela Vidda, um dos mais atuantes no apoio aos portadores e no esclarecimento sobre a AIDS.

 

        No Centro de Referência Martha Rique Reis, situado em São Domingos, há oficinas culturais gratuitas ensinando informática, música e promovendo o Programa De jovem para Jovem, no qual se realizam encontros para debates de assuntos relevantes.

 

        O Departamento de Educação da NitTrans com Priscila Rocha e Ricardo Tristão participou do De Jovem para Jovem conversando com moças e rapazes entre 12 e 16 anos sobre a convivência positiva no trânsito que se constrói com diálogo e respeito às leis.  Willian, de 16 anos, confessou desconhecer que o pedestre é o mais importante no trânsito, por isso, tem sempre preferência.  Nesse momento, a equipe da NitTrans informou que o mais fraco é o que tem a vez no trânsito.  Entre um carro e um caminhão, por exemplo, o caminhão é quem cede a vez.  E entre a bicicleta e o carro? A plateia respondeu: a bicicleta.  E, nessa ordem de prioridade, acima de todos e de tudo está o pedestre.  Um ensinamento que essa turma não vai esquecer.

 

        Na próxima semana, o Departamento de Educação da NitTrans terá outro encontro com integrantes do Pela Vidda, desta vez na Ponta D’Areia.  .    

bottom of page