NitTrans no Novembro Azul

 

        Na sala de aula da NitTrans, na quinta-feira, o médico Daniel Costa e Odila Dias Curi, coordenadora de Supervisão Metodológica, ambos da Fundação Municipal de Saúde, falaram para agentes e operadores de Tráfego.  O evento é a contribuição da Niterói Trânsito e Transporte para o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer na próstata.

 

        Doutor Daniel Costa disse que a intenção da campanha é reverter a cultura masculina de não se preocupar com a prevenção.  No entanto, ele concorda que essa postura está mudando e os homens aprendendo, principalmente com as mulheres, que é preciso prevenir para evitar doenças.  Principalmente porque, quanto mais cedo o diagnóstico, a possibilidade de cura ou estagnação do mal é maior.

 

        Odila Cury falou que essa falha na prevenção entre os homens atinge todas as classes sociais e pode ser encontrada em qualquer grau de instrução.  Por isso, campanhas de esclarecimento são de extrema importância para a Saúde brasileira. 

 

        O cel. Alexandre Cony, diretor do Departamento de Infraestrutura Viária, agradeceu ao médico e à coordenadora pela palestra lembrando que a NitTrans e a Fundação Municipal de Saúde estabeleceram uma parceria com muitos projetos pela frente.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.