Obra na Zona Norte

 

NitTrans apresenta plano de trânsito para Alameda e Rua São José

 

Começam na próxima segunda- feira, dia 2 de setembro, as interdições na Alameda São Boaventura em razão da obra de macrodrenagem no Fonseca. O trecho da Alameda entre as ruas Sá Barreto e São José, no sentido São Gonçalo, terá duas das três faixas de trânsito interditadas à noite, entre 21h e 7h, durante a semana, entre 2 de setembro e 2 de novembro.

 

Aos sábados, duas faixas serão interditadas das 18h às 7h, e domingo as interdições acontecerão das 19h às 7h. Nos dias 12 e 13 de outubro haverá interdição total da  pista sentido São Gonçalo da Alameda, na altura da Rua São José. Uma faixa reversível será montada no sentido oposto durante estes dois dias.

 

Também haverá interdições na Rua São José, entre a Alameda e a Rua Soares Miranda. No período de 02 de setembro a 02 de outubro, uma faixa de trânsito da via será fechada. E, a partir do dia 2 de outubro, a via será totalmente interditada até janeiro de 2020. Em janeiro de 2020 será aberto o primeiro quarteirão da via, e o restante continuará interditado até agosto.

 

Na Rua Sá Barreto será proibido o estacionamento em ambos os lados e a mão do trânsito será invertida, passando a trafegar no sentido Soares de Miranda. Este será o novo trajeto das linhas de ônibus que passam pela Rua São José. Assim, quem desejar seguir para a Avenida Jerônimo Afonso ou Travessa São José deverá segue pela Sá Barreto.

 

Será proibido estacionar em ambos os lados da Rua Oscar da Fonseca entre a Alameda São Boaventura e a Travessa do Maia.

 

Linhas de ônibus

 

As linhas de ônibus que antes passavam pela Rua São José terão seu itinerário alterado. Os ônibus 731D e 1731D, que seguem para Santa Rosa, terão seu ponto e trajeto transferidos para a Rua Oscar da Fonseca. As linhas 45, 26A e 26B, sentido Caramujo, farão ponto na Rua Sá Barreto. Os ônibus da linha 49 passarão pelas ruas Sá Barreto e Soares de Miranda.

 

Operação de trânsito

 

Durante todo o período da obra, operadores de trânsito estarão no local para garantir a fluidez do trânsito. Dois operadores atuarão à noite na Alameda São Boaventura, na esquina com a Rua Sá Barreto. Ao longo do dia haverá um operador de trânsito entre a Rua Sá Barreto e a Rua Soares de Miranda. Na fase de interdição total da Rua São José um operador trânsito trabalhará na Alameda com Rua Evilásio Silva para assegurar o bom andamento do trânsito.

 

Retornos

 

Os motoristas que saem da Rua Evilásio Silva em direção a São José deverão seguir na Alameda sentido Centro e acessar a Rua Santo Cristo, a Travessa Romualdo Peixoto e a Rua São Januário. Deste ponto, o motorista deverá atravessar a Alameda para chegar à Rua Oscar da Fonseca, e de lá seguir pela Travessa do Maia e Rua Desembargador Lima Castro sentido Santa Rosa ou sentido Caramujo.  

Os motoristas que estiverem no sentido São Gonçalo da Alameda e desejarem acessar a São José deverão entrar na Rua Sá Barreto, que terá sua mão invertida, e de lá acessar a Rua Soares de Miranda até a São José.

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.