Operação Finados

 

        A NitTrans e a Subsecretaria de Trânsito e Transporte implantarão controle de estacionamento e circulação de veículos por causa da visitação aos cemitérios no Dia de Finados, 02/11/2015, com o objetivo de organizar a circulação no entorno dos cemitérios do Maruí, Parque da Colina, São Francisco Xavier e São Lázaro.

 

        Cemitério do Maruí, Barreto

 

          A parada e o estacionamento têm proibição na rua Galvão, da zero hora às 18:00h.  A rua General Castrioto estará interditada entre as ruas Galvão e Maurício Abreu, das 05:00h às 18:00 e, no mesmo período, a Travessa Valença sofrerá interdição.

 

        Na rua Galvão, será adotada a mão única no sentido Gal. Castrioto para Dr. Palmier, entre 5 da manhã e seis da tarde.  No mesmo horário, ônibus vindo do Centro seguirão pelas ruas Presidente Craveiro Lopes e Dr. Luiz Palmier para o acesso à Dr. March.

 

        Parque da Colina, Cantagalo

 

         Das cinco da manhã às 18:00 h, será intensificada a fiscalização na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Nélson de Oliveira e Silva.  O retorno em frente ao cemitério será fechado podendo a Supervisão Operacional não lançar mão desse fechamento se julgá-lo desnecessário. 

 

        Cemitério São Francisco Xavier- Charitas

 

         A fiscalização, entre 05:00 h e 18:00h, será intensificada na Avenida Prefeito Sylvio Picanço.  Agentes e operadores estarão no entorno do cemitério auxiliando a travessia de pedestres.

 

        Cemitério São Lázaro – Itaipu.

 

         Agentes e operadores se posicionarão em locais estratégicos ao longo da Estrada Francisco da Cruz Nunes orientando motoristas e pedestres.  A Assessoria do Sistema Viário pode alterar o tempo dos semáforos de acordo com a necessidade imposta pela movimentação na região.  O horário da operação em Itaipu se estenderá das 05:00 h às 18:00h

 

        Na Operação Finados, estarão em serviço três coordenadores e 14 agentes e operadores com apoio de seis motos, quatro viaturas e um reboque.

 

        O trabalho terá a supervisão imediata do Diretor de Planejamento e Trânsito, cel. Alexandre Cony, com a supervisão geral do presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.