Operação volta às aulas 2016

 

A NitTrans, com o objetivo de resguardar a segurança e a livre circulação de alunos, professores, funcionários de escolas e pais (Além de divulgar as normas de trânsito nas instituições de ensino para que a relação entre pedestres, ciclistas e motoristas seja sempre e mais respeitosa) planejou a Operação volta às aulas 2016.

 

Por isso, agentes de trânsito serão deslocados para as portas de escolas nos dias e horários de entrada e saída de alunos. Em parceria com a Subsecretaria de Transportes, fiscalizará questões relativas aos veículos que circulam com alunos, localização de pontos de ônibus e gratuidade. A Operação tem o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

 

No entorno das escolas serão distribuídos panfletos educativos com noções de comportamento no trânsito e equipes visitarão os colégios para uma interação entre alunos, professores e NitTrans. 

 

As faixas de travessia terão vistoria bem como a sinalização nos locais onde se situam as instituições escolares ou há movimentação de estudantes.

 

Na Operação Volta às aulas, trabalham dois coordenadores, seis supervisores, trinta agentes e funcionários de diversos setores da NitTrans na distribuição de folhetos.  Cinco motos e seis viaturas estarão presentes no apoio ao desenvolvimento do trabalho.

 

O Departamento Educacional tem importante participação na divulgação das regras de circulação que geram uma convivência mais consciente e segura entre pedestres e motoristas.

 

Lista de Escolas

 

 

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.