top of page

                                                     

 

 

                                                       Palestra na Base da Marinha do Brasil.

        O Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans esteve no Ciclo de Palestras promovido pelo Comando Em Chefe da Esquadra, na Ilha de Mocanguê, evento comemorativo dos 193 anos dessa instituição.

 

        A professora Priscila Rocha falou sobre segurança no trânsito e a importância da Educação na relação entre motoristas e pedestres.  Ao abordar o crescimento do número de acidentes com motocicletas, houve o aparte do Sargento Wellington Santos lembrando a insegurança na capital paulista, origem do militar. Ele contou a experiência como motociclista nessa cidade onde o número de motos cresceu demais e as regras de segurança precisam de mais atenção. O Sargento João Lemos, que se denominou sertanejo por ser do interior de Sergipe, disse que no trabalho da roça, o jumento está sendo substituído pelas motos mas muitas cidades do interior não têm postos do Detran para a legalização dos veículos e autoescolas que treinem os pilotos.  No auditório, foram lembrados casos de pessoas que insistem em se arriscar atravessando pistas de velocidade bem perto de passarelas.  

 

        Além da professora, representaram o Departamento Educacional da NitTrans Márcia Pires e Ricardo Tristão.  A equipe foi recebida pela Tenente  Priscila Fontoura.

 

bottom of page