Palestra para atualização de agentes, operadores e supervisores

 

O presidente da NitTrans cel. Paulo Afonso Cunha, na sala de aula da autarquia, ministrou mais uma palestra para a reciclagem de agentes, operadores e supervisores.

 

Em 13/04/2016, o assunto foi o Código de Trânsito Brasileiro, lei a ser seguida na orientação e organização da mobilidade nas vias públicas onde circulam motoristas, pilotos de moto, ciclistas e pedestres.

 

Por exemplo, o artigo 181 do CTB teve amplo debate para que não exista dúvida em sua aplicação.  E de que trata o artigo 181? Do estacionamento do veículo, um dos problemas de Niterói que mais geram reclamações.  Aliás, protestos do pedestre que sofre com o estacionamento na calçada e do motorista que se acha injustiçado no momento em que a fiscalização autua ou remove.  Ações previstas no artigo 181 que pune o estacionamento irregular sobre calçadas, em esquinas, nos acostamentos, em fila dupla, etc.  Contra todas essas irregularidades que constam no artigo 181, a NitTrans tem exercido o direito legítimo da repressão dentro da lei.

 

Na palestra, o relacionamento respeitoso com a população foi mais uma vez exigido pelo presidente da NitTrans que acredita na correta postura do agente para conquistar apoio da cidadã e do cidadão.  Um agente público bem educado recebe respeito e as tarefas são mais produtivas.

 

As palestras na sala de aula da NitTrans vêm do início da gestão Paulo Afonso Cunha e continuarão com o objetivo de aprimorar o bom trabalho que a NitTrans vem desempenhando desde janeiro de 2013.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.