top of page

Parceria NitTrans – Porto Seguro.

 

 No primeiro final de semana de julho, o público teve acesso ao Projeto Portinho, uma parceria da NitTrans com a seguradora Porto Seguro que tem o objetivo de ensinar a crianças de cinco a onze anos a importância do respeito às normas de trânsito.

 

Montada no Museu da Criatividade, perto do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, a minicidade da seguradora simula situações enfrentadas por pedestres, motoristas, ciclistas, enfim, todos que compõem a circulação diária no trânsito.

 

Alessandro Menezes, monitor da Porto Seguro, fala que o espaço foi visitado por 60 crianças no sábado e 53, no domingo.  Na segunda-feira, os visitantes eram de escolas municipais divididos em duas turmas pela manhã e outras duas, à tarde.

 

Alessandro conversa com as crianças sobre o vídeo que passa com noções de trânsito e cidadania, uma filmagem bem feita, repleta de animação e música.  Depois da teoria, as crianças se protegeram com capacetes e partiram para a minicidade onde compartilharam a fase prática da aprendizagem. 

 

A NitTrans esteve presente com o Departamento Educacional e o agente virtual Mateus, que marca as instruções com o sinalizador iluminado, objeto capaz de despertar olhares admirados da plateia.

 

No primeiro dia com a participação da NitTrans visitaram a minicidade as turmas das escolas Antônio Coutinho de Azevedo, Djalma Coutinho, Dom José Pereira Alves e Ernani Moreira Franco.

 

O evento vai até 10 de julho, das 9h às 17h:30m. O Museu da Criatividade, Caminho Niemeyer, fica na rua jornalista Rogério Coelho Neto, próximo ao Terminal João Goulart

 

Além da Porto Seguro, participam da parceria com a NitTrans: Fundação Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; Programa Niterói de Bicicleta e SETRERJ.

bottom of page