top of page

Palestra online

Presidente da NitTrans da aula a motoristas de ônibus na Semana Nacional do Trânsito

 

O presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, uma palestra online para motoristas de ônibus de Niterói. A agenda faz parte da série de ações da NitTrans na Semana Nacional do Trânsito, realizada anualmente entre 18 e 25 de setembro. Por conta da pandemia de coronavírus, este ano todas as atividades estão sendo realizadas de forma virtual.

 

Entre os assuntos abordados na palestra, o Coronel Paulo Afonso Cunha falou sobre as mudanças que estão sendo realizadas no Código de Trânsito Brasileiro. “É importante que todos os motoristas profissionais acompanhem as mudanças no CTB e se mantenham atualizados, pois o trabalho deles está diretamente relacionado à aplicação desta Lei”, comentou.

 

A segurança viária no transporte coletivo a partir do respeito às normas de trânsito e da atenção aos comandos dos agentes e operadores de trânsito nas ruas também foi assunto abordado na fala do presidente da NitTrans.

 

“Em geral, os motoristas de ônibus de Niterói respeitam as normas, tanto que é ínfima a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo transporte coletivo na cidade. E por isso é primordial que os motoristas profissionais – assim como todos os cidadãos que circulam pela cidade – se mantenham atentos às sinalizações dos agentes e operadores de trânsito, pois eles estão nas ruas para orientar e auxiliar a circulação dos veículos grandes e pequenos, das motocicletas, das bicicletas e dos pedestres”, ensina Paulo Afonso Cunha.

SNT 2020 - PAC palestra motoristas onibu
bottom of page