'Projeto Travessia Segura

 

 

        A NitTrans criou o Projeto Travessia Segura com o objetivo de humanizar o Trânsito através da Educação.  Desde 2013, o Departamento Educacional da NitTrans, responsável pela execução do projeto, visitou 120 escolas com duas apresentações diárias alcançando um total de 36 mil crianças.

 

        Desde início da campanha, o Projeto Travessia Segura tem como atração o agente virtual Mateus, um robô construído com peças recicladas que, através de movimentos e de uma gravação, dá aulas sobre segurança no Trânsito.  As crianças aprendem a importância do uso do cinto de segurança, a idade correta para se sentar no banco da frente do carro e outros ensinamentos sobre o comportamento na circulação viária.

 

        O presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, cuja voz está gravada nas mensagens divulgadas pelo agente virtual Mateus, fala que as crianças ensinam e cobram dos pais atitudes de segurança no Tráfego.  “É comum ouvir mãe cujo filho chama a atenção quando ela não quer atravessar na faixa de pedestres ou quando tem gente no carro sem o cinto de segurança.  A Educação é mais produtiva do que a repressão.” finaliza o presidente da NitTrans, grande incentivador do Travessia Segura.

 

        Com direção da professora Priscila Rocha, participação dos funcionários Márcia Pires e Ricardo Tristão, o Departamento Educacional da NitTrans está expandindo o Projeto Travessia Segura com palestras em Universidades e outras instituições como a Marinha do Brasil na qual uma plateia atenta de militares debateu a importância da Educação para que as estatísticas de trânsito no país tenham como meta a redução significativa de colisões, mortes e feridos.

 

        Acidentes acontecem mas podem ser evitados com Fiscalização e, principalmente, Educação.  Por isso, a NitTrans acredita no Projeto Travessia Segura como transformador da realidade negativa do Trânsito no Brasil. 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.