Quinto dia da Semana Nacional de Trânsito 2016 (23/09)

 

 

        A abertura do quinto dia da Semana Nacional de Trânsito foi deslumbrante com a apresentação do “Corpo em Movimento”, grupo de balé da Andef, Associação niteroiense dos deficientes físicos.  Coordenado por Amanda Peres, o trabalho integra portadores de deficiência com pessoas sem deficiência. 

 

        O “Corpo em movimento” fez apresentações nas paralimpíadas de Sidney, de Londres e, no Rio, esteve nas cerimônias de abertura e fechamento.  Além de shows nos intervalos das partidas de Rúgbi e Basquete.

 

        Camila Rodrigues, coreógrafa, é filha de uma cadeirante e, há 16 anos, trabalha com o grupo no que considera uma contribuição para a integração do portador de deficiência. 

 

        Thamires Andrade, 21 anos, perdeu uma perna  quando caiu da garupa de uma moto.  Ela considera a dança uma nova vida depois do acidente.  No meio da apresentação, Felipe Berty surpreendeu o público ao ficar de cabeça para baixo numa bananeira em cadeira de rodas.  A apresentação do balé encanta com passos, sensualidade e talento.

 

        Priscila Lunddstedt Rocha, professora e chefe do Departamento de Educação da NitTrans, cuja palestra teve o título de “Eu sou + por um trânsito + seguro: Transversalidade e Educação para o Trânsito”; dissertou sobre a responsabilidade de cada um para a segurança nas vias.  Com vídeos e exemplos, a professora fez uma apelo para que o uso da tecnologia ( como o celular, por exemplo) não seja mais uma armadilha a espalhar vítimas no trânsito.

 

        “Meio ambiente” foi o tema da palestra de Edson Grandisoli, biólogo, que acredita num trânsito mais limpo e integrado à natureza.

 

        Alunos do Colégio Maria Pereira das Neves, em Charitas, participaram do evento.

Andef III

Andef III

Andef II

Andef II

Andef I

Andef I

Colégio Maria Pereira Neves

Colégio Maria Pereira Neves

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.