Foi realizada na tarde desta quarta (02), na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (SINEPE RJ) uma reunião entre a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e representantes de escolas particulares da cidade. Em pauta,  sugestões de melhorias e adaptações para as ciclofaixas criadas na cidade, principalmente no Ingá, na zona sul da cidade. Estiveram presentes o diretor de infraestrutura viária da NitTrans,  Bruno Amaral, a presidente do SINEPE RJ, Anna Lydia Collares, o vice-presidente, Luiz Henrique Mansur e a diretora financeira, Cláudia Costa, além de assessores e  representantes das escolas: Creche Pingo de Gente, Colégio Ágora, Catavento Espaço de Educação, Centro Moderno Alzira Bittencourt e Estação do Aprender.

 

As principais reivindicações dão conta do embarque e desembarque dos pais de alunos em áreas de ciclofaixas,  dúvidas sobre sinalização e assuntos correlatos.

 

"Vamos levar todas as sugestões para nosso departamento e já fazer algumas alterações.  Vamos conversar também com os responsáveis pelo plano Niterói de Bicicleta e ver o que podemos fazer para melhorar o projeto ", disse Bruno Amaral durante a reunião.

Um novo encontro deverá ser realizado na próxima semana na mesma sede, no Centro.

 

 

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.