NitTrans prepara operação especial para o Réveillon 2020

 

 

Festas em Icaraí e Itaipu e corredores viários da cidade contarão com o trabalho de cinquenta agentes e operadores de trânsito

 

Com o objetivo de garantir o ordenamento viário e o bem estar da população durante os festejos de fim de ano em Niterói, a NitTrans está preparando a Operação Réveillon 2020, com intervenções necessárias para a realização dos eventos na cidade. Cinquenta agentes e operadores de trânsito trabalharão nas ações planejadas, que contarão com oito viaturas operacionais e oito reboques.

 

As ações serão comandadas a partir do Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Niterói, onde a coordenação geral da operação terá visibilidade total do trânsito em Niterói, por meio das 120 câmeras instaladas em todas as regiões da cidade. Haverá acompanhamento em tempo real da temporização semafórica para garantir fluidez ao tráfego.

 

Na Alameda São Boaventura, importante corredor viário da cidade, os semáforos serão ajustados de modo a auxiliar no escoamento do tráfego e o fluxo será acompanhado em tempo real para possíveis ajustes, especialmente entre 12h do dia 30 de dezembro e 12h do dia 2 de janeiro, período em que é esperado o aumento do volume de veículos no corredor viário.

“Estamos reunindo todos os nossos esforços para realizar uma grande operação de trânsito em atendimento a esta enorme e tradicional festa, que em Niterói fica maior e melhor a cada ano. Nossos profissionais estarão posicionados em locais estratégicos para atender à população de modo a proporcionar um trânsito seguro e eficiente”, explica o presidente da NitTrans, Coronel PM Paulo Afonso Cunha.

 

Interdições

 

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, principal ponto de festa na cidade, será interditada ao trânsito as 18h do dia 31 de dezembro às 11h do dia 1º de janeiro. Entre 6h e 11h será realizada a operação de limpeza da via, do calçadão e da praia.

 

Ainda em Icaraí, as vias transversais à praia serão interditadas no trecho entre a Praia e a Rua Coronel Moreira César, entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º. São elas: Rua General Pereira da Silva, Rua Lopes Trovão, Rua Presidente Backer, Rua Otávio Carneiro, Rua Oswaldo Cruz e Rua Belizário Augusto.

 

Entre Icaraí e Ingá, a interdição do tráfego de veículos acontece a partir das 17h, na Praia João Caetano, entre a Rua Dr. Paulo Alves e Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres; na Rua Miguel de Frias, entre a Rua Gavião Peixoto e a praia; e no trecho da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres entre a Álvares de Azevedo e Praia João Caetano.

 

Para a realização da festa de Réveillon em Itaipu, o trânsito será interditado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, entre a Travessa L, na altura da 81ª Delegacia Policial, e a Praça Viçoso Jardim, na altura da Praia de Itaipu, entre 17h do dia 31 de dezembro e 5h do dia 1º de janeiro.

 

Estacionamento

 

Em Icaraí, entre 22h do dia 30 de dezembro e 10h do dia 1º de janeiro será proibido estacionar no lado direito da Avenida Alberto Francisco Torres, no trecho onde é cotidianamente permitido: no lado direito no sentido Ingá entre Álvares de Azevedo e Comendador Queiroz. No mesmo horário, na Rua Moreira César será proibido estacionar em ambos os lados, entre Miguel de Frias e Comendador Queiroz.

 

Também será proibido estacionar na Rua Miguel de Frias, no lado direito a partir da Gavião Peixoto. Nas ruas Álvares de Azevedo, Lopes Trovão, Mariz e Barros e Comendador Queiroz será proibido estacionar em ambos os lados no trecho entre as avenidas Alberto Francisco Torres e Roberto Silveira, no mesmo período.

 

Em Itaipu será proibido estacionar em ambos os lados da Estrada Francisco da Cruz Nunes no mesmo trecho: entre a 81ª DP e a praia, entre 22h do dia 30 e 5h do dia 1º. No mesmo período também será proibido estacionar em ambos os lados na Rua da Amizade, entre as travessas B e L, e também na Travessa B.

 

Ônibus

 

A partir das 23h do dia 31 os ônibus que circulam pelo bairro de Icaraí farão ponto de partida na Rua Gavião Peixoto, entre as ruas Miguel de Frias e Mariz e Barros. Os ônibus da linha 49.2 ficarão estacionados na Miguel de Frias, de onde partirão no sentido Ingá pela orla, a partir das 23h15 do dia 31.

 

As linhas de ônibus de Itaipu farão ponto final na Estrada Francisco da Cruz Nunes, entre a 81ª DP e a Rua Mauro Monteiro, das 17h do dia 31 de dezembro e 3h do dia 1º de janeiro.

 

Reversível

 

Duas faixas reversíveis serão montadas na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, entre 17h do dia 31 de dezembro e 11h do dia 1º de janeiro. A reversível poderá ser reduzida a uma faixa ou desmobilizada de acordo com a avaliação da coordenação geral da Operação Réveillon 2020.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.