FERIADO

 

Semana Santa terá reforço na operação de trânsito

 

A Nittrans realiza a partir desta quinta-feira, 18, até a próxima terça-feira, 23, a ‘Operação Semana Santa e São Jorge’, com a finalidade de orientar o tráfego em Niterói durante o período de feriado prolongado e ordenar o trânsito em regiões estratégicas onde haverá procissões e aumento de fluxo de pedestres e veículos, como no entorno do Mercado São Pedro.

 

Cinquenta agentes e operadores de trânsito trabalharão na operação, que contará com seis motocicletas, dois carros-patrulha e dois reboques. “Neste período em que há dois feriados próximos ao fim de semana aumenta bastante o volume de veículos nos principais corredores viários da cidade. Trabalharemos como sempre para garantir a segurança de todos, em especial dos pedestres e dos ciclistas, e para promover melhor fluidez ao trânsito”, explicou o presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha.

 

No Mercado São Pedro, no Centro, tradicional ponto comercial da cidade para vende de pescado, onde o movimento é maior nesta época do ano, a NitTrans vai ampliar a sinalização e a orientação do trânsito em proteção aos pedestres e reforçar a fiscalização para coibir irregularidades como estacionamento irregular nas vias próximas.

 

Procissões

 

Na sexta-feira, dia 19, seis procissões percorrerão ruas no entorno de igrejas em diferentes pontos da cidade, com apoio de agentes e operadores da NitTrans. As interdições acontecem na Igreja Matriz de São Sebastião, no Barreto (General Castrioto, às 8h e às 18h); na Igreja Santo Cristo dos Milagres, no Fonseca (Rua Santo Cristo, às 15h30); na Igreja de São Domingos, em São Domingos (Rua Alexandre Moura, às 17h); na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Icaraí (Rua Castilho França, às 17h); e no bairro de São Lourenço (Rua Dr. Genserico Ribeiro, às 18h), passando pelo Seminário São José, pela Igreja São Lourenço dos Índios (Praça General Rondon) e terminando na Paróquia de São Lourenço (Praça Dom Agostinho Benassi).

 

No dia 23 haverá procissão para São Jorge, às 17h30, partindo da Igreja de São Jorge, na Rua Alcídes Figueiredo, no Centro. A procissão percorrerá as ruas Marechal Deodoro, Barão do Amazonas, São João, Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, Conceição, Visconde de Sepetiba e volta à igreja pela Marechal Deodoro. Também haverá missa especial e procissão para São Jorge no 12º Batalhão da PM, na Avenida Jansen de Melo, no Centro. O cortejo seguirá pelas ruas do entorno do batalhão. Haverá interdição a partir das 10h da Avenida Jansen de Melo e das ruas Heitor Carrilho, Manoel Pacheco de Carvalho e Presidente Castelo Branco.

 

Reversíveis

 

A operação de faixas reversíveis acontecerá normalmente na Avenida Roberto Silveira, como nos dias úteis e aos sábados. Também está prevista operação reversível entre o Parque da Colina e o Largo da Batalha entre os dias 18 e 23, em caso de tempo bom e alta frequência de visitantes às praias da Região Oceânica.

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.