Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

A operação transcorreu por Gragoatá, passou pelo Museu de Arte Contemporânea, seguiu pela Estrada Fróes, em Icaraí, esticou até as praias de São Francisco e Charitas e retornou até a Avenida Roberto Silveira. Segundo o responsável pelas operações externas de reboques, capitão Ivanir Duarte, as ações são constantes e o desrespeito dos motoristas com os ciclistas são alvos de repressão.

"Hoje foram oito carros rebocados, 14 autuados, mas poderiam ser mais, pois os motoristas ao perceberem a presença dos agentes, tratam de desfazer a irregularidade. Tirando as ciclofaixas de São Francisco e Charitas, que tem horário de proibição de estacionamento no local entre 06 e 12 horas, podendo estacionar nelas após este horário, as demais ciclofaixas tem total proibição de estacionamentos de veículos em qualquer horário e situação", alertou.

Só em 2013, até o dia 03 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da Nittrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.