Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

A operação transcorreu por Gragoatá, passou pelo Museu de Arte Contemporânea, seguiu pela Estrada Fróes, em Icaraí, esticou até as praias de São Francisco e Charitas e retornou até a Avenida Roberto Silveira. Segundo o responsável pelas operações externas de reboques, capitão Ivanir Duarte, as ações são constantes e o desrespeito dos motoristas com os ciclistas são alvos de repressão.

"Hoje foram oito carros rebocados, 14 autuados, mas poderiam ser mais, pois os motoristas ao perceberem a presença dos agentes, tratam de desfazer a irregularidade. Tirando as ciclofaixas de São Francisco e Charitas, que tem horário de proibição de estacionamento no local entre 06 e 12 horas, podendo estacionar nelas após este horário, as demais ciclofaixas tem total proibição de estacionamentos de veículos em qualquer horário e situação", alertou.

Só em 2013, até o dia 03 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da Nittrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei.

Posts em breve
Fique ligado...

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.