Operação estacionamentos irregulares.

Agentes e operadores de trânsito da NitTrans realizaram, durante toda a semana, ações de repressão contra estacionamentos irregulares e demais infrações, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com o apoio de caminhões-reboque, foram removidos, ao todo, 85 veículos, tendo outros 362 autuados. As infrações mais comuns notificadas pelos agentes foram os estacionamentos em ciclofaixas, em locais destinados a taxistas, nas calçadas, em áreas com placas de proibição de parada, entre outros. A ação percorreu diversos bairros, tendo maior incidência na Ponta da Areia, Ingá, Centro, São Domingos e Ilha da Conceição, Charitas, Santa Rosa.

"Vamos continuar intensificando as ações para manter o ordenamento no trânsito da cidade, facilitando a fluidez do tráfego tanto de veículos, quanto a movimentação de ciclistas e pedestres", alertou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Os veículos removidos foram encaminhados para o Depósito Público, que fica na Rua Benjamin Constant, n° 266, no Barreto, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. No entanto, em casos excepcionais, o horário pode ser estendido para que o contribuinte tenha tempo de reaver o veículo. Informações podem ser obtidas pelo telefone 2620 4369. Para retirar o veículo, é necessário o comparecimento do proprietário, com carteira de habilitação ou identidade e Certificado de Registro e licenciamento de veículo atualizado. A taxa de reboque é de R$ 124,10 e a diária; R$ 58,85.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.