SINEPE-RJ.
Foi realizada na tarde desta quarta (09), na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (SINEPE RJ) uma nova reunião entre a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e representantes de escolas particulares da cidade. Em pauta, sugestões de melhorias e adaptações das ciclofaixas criadas na cidade, principalmente no Ingá, na zona sul da cidade. Estiveram presentes o supervisor do Centro de Controle Operacional da NitTrans, George Rodrigues, o coordenador do projeto Niterói de Bicicleta Argus Caruso, a presidente do SINEPE RJ, Anna Lydia Collares, o vice-presidente, Luiz Henrique Mansur e a diretora financeira, Cláudia Costa, além de assessores e representantes das escolas: Creche Pingo de Gente e Colégio Ágora.
As principais reivindicações dão conta do embarque e desembarque dos pais de alunos em áreas de ciclofaixas, dúvidas sobre sinalização e assuntos correlatos.
"Muitos pontos serão discutidos e reavaliados, como a ciclofaixa da Presidente Pedreira, no Ingá, já que o elo de ligação Icaraí/Ingá com o Centro é feito pela Rua Tiradentes. Outras ruas estão sendo estudadas, como a Avenida Roberto Silveira e a Rua Miguel de Frias. O projeto é de médio a longo prazo e é importante debater com a sociedade esses temas, principalmente com representantes de instituições educacionais", disse Argus.
Segundo George Rodrigues, a NitTrans irá analisar possibilidades para facilitar o embarque e desembarque de pais de alunos nessas escolas.
"Vamos estudar a liberação de vagas de estacionamento para essas escolas, ver a possibilidade delas serem implementadas nas ruas Nilo Peçanha e Melchíades Picanço e ver também se podemos diminuir, estreitar o comprimento da ciclofaixa da Tiradentes. Tudo será estudado", finalizou George.