Escola Nossa Senhora da Penha.

O agente virtual Mateus fez duas palestras na manhã de quinta-feira (14/08/14) na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, colégio inaugurado em 1975 cujo nome é uma homenagem à padroeira do Morro da Penha, comunidade da Ponta D’Areia.

A diretora Luciene Rocha de Carvalho informa que os alunos têm bom desempenho e tudo na escola é decidido através de discussão no CEC (Conselho Escola Comunidade), grupo que reúne representantes dos pais de alunos, dos funcionários e dos professores da unidade de ensino.

A Escola Nossa Senhora da Penha funciona em dois turnos com cem alunos e, em tempos de inclusão, conta com 29 alunos especiais. Para quem chega, chama a atenção a organização e limpeza do local. Um refeitório bem montado e uma frase do poeta Fernando Pessoa escrita na parede: “O homem é do tamanho de seu sonho.”.

Numa quinta-feira chuvosa e fria para os padrões de Niterói, a palestra do Mateus foi em recinto fechado e dividida em duas sessões: a primeira para os alunos com dez anos, a segunda, para os mais novos. No total, 150 alunos assistiram as palestras do Mateus.

Luã, 10 anos, perguntou sobre o cinto de segurança e Mateus recomendou que nunca deixassem de usá-lo. Luís Felipe quis saber qual o veículo mais seguro que se conhece e o agente virtual da NitTrans explicou que – se as normas de segurança forem seguidas – todos os veículos são seguros.

As crianças se comprometeram a divulgar para os adultos o perigo de dirigir depois de beber e andar de moto sem capacete. Com certeza, essa turma está consciente e é a semente para um futuro mais seguro no trânsito brasileiro.