Ciclofaixa do Barreto em funcionamento

Ciclofaixa do Barreto em funcionamento.

Após mais uma etapa concluída das obras de alargamento da Rua Benjamin Constant, no Barreto, zona norte da cidade, entrou em funcionamento nesta segunda feira (13) a ciclofaixa na via. Funcionários do departamento de Infraestrutura Viária da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) passaram a manhã e tarde da última sexta demarcando a faixa, que vai do supermercado Assaí até o clube Tio Sam. Serão, nessa primeira etapa, 800 metros de ciclofaixa, de mão dupla, indicadaa no lado direito da pista sentido São Gonçalo.

"A demarcação foi feita e iremos concluir a obra até sexta(10). Juntamente com a pintura, iremos fazer o plaqueamento de regulamentação da ciclofaixa, que será em mão dupla nessa primeira etapa. Depois, serão mais 600 metros na segunda etapa e três quilômetros na terceira e última fase, que fará ligação ao binário que ficará entre a General Castrioto e a Craveiro Lopes", afirmou Bruno Amaral, diretor de infraestrutura viária da NitTrans.

O coordenador do projeto Niterói de Bicicleta, Argus Caruso, elogia a nova pintura: "A ciclovia da Benjamin Constant é muito importante para dar mais segurança à grande quantidade de ciclistas que todos os dias se deslocam da Zona Norte ao centro"

Posts em breve
Fique ligado...

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.