NitTrans reduz 59,6% Indice de Acidente

Divulgado previamente durante a Semana Nacional de Trânsito, ocorrido entre os dias 18 e 25 de setembro, a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) reduziu em 59,6% os índices de acidentes pelas vias de Niterói. Os dados foram colhidos através dos registros feitos pela Polícia Militar via Boletim de Registro de Acidentes de Trânsito (BRAT), que registram todo tipo de acidente. No período entre janeiro e junho de 2013, foram contabilizados 2.590 acidentes, contra 1.047 no mesmo período deste ano.

As estatísticas contam com informações sobre abalroamento, atropelamento, capotamento, choque, colisão, tombamento, pane mecânica, obstrução de via e outros. Números comprovam que os meses de janeiro, março e abril foram os que tiveram maiores índices de redução.

"Tudo isso é fruto de um trabalho intenso, seja no operacional ou no campo da educação no trânsito, na fiscalização ou na execução da lei. Continuaremos trabalhando para diminuir ainda mais esses índices", disse o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Além da diminuição dos índices de acidentes, será realizada na manhã de hoje (15), o credenciamento da autarquia de 33 guardas municipais, que foram capacitados para exercer as funções de agente de trânsito. O convênio é resultado de conversas entre o presidente da NitTrans e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, coronel Marcus Jardim.