Mateus na APADA


Mateus, agente virtual da NitTrans, visita escola da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos

O agente virtual Mateus, do projeto Travessia Segura, visitou a APADA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, em São Domingos). O evento, organizado pelo Setor Educacional da NitTrans, leva às escolas noções de trânsito formando pedestres e motoristas do futuro.

A diretora Bernadete Araújo informa que a escola foi fundada há mais de 45 anos, abriga 75 alunos, sendo dois deficientes e cinco filhos de deficientes. Crianças de quatro meses a cinco anos que aprendem desde cedo a comunicação através de Libras, Língua Brasileira de Sinais.

O agente virtual da NitTrans provocou interesse na platéia, que foi unânime na promessa de levar aos pais recomendações tais como não beber e dirigir, não falar ao celular quando dirige ou atravessa rua. Ana Clara, de 5 anos,disse ao Mateus que já sabia que crianças menores de 10 só podem andar no banco traseiro do carro.

Ao final da palestra, crianças, professoras e funcionários ganharam o Kit NitTrans com histórias em quadrinhos sobre o Código de Trânsito Brasileiro e orientações de como agir sendo pedestre ou motorista.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.