Presidente Palestra para Taxistas


No Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Passageiros de Niterói e Arraial do Cabo (SINTRONAC), o presidente da NitTrans Paulo Afonso Cunha ministrou aula aos taxistas no cumprimento da Lei Federal 12.468/11 que determina à categoria aprendizagem de Relações Humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica.

O presidente da NitTrans lembrou que o taxista é o primeiro contato para quem visita Niterói e um divulgador do que acontece para o morador que utiliza o serviço de táxi. Por isso, a importância da categoria na informação aos visitantes e no diálogo com o habitante do município.

A prioridade do Código de Trânsito Brasileiro é a vida, a saúde e o meio ambiente. Portanto, a multa vem depois do diálogo, da educação e do direito amplo de defesa. Em Niterói, há 30 radares e, na atual gestão, o número é suficiente em respeito às prioridades estabelecidas pelo CTB. Quando se tem apenas a vontade de multar, a autoridade se afasta da lei. Nesse momento, o presidente da NitTrans foi aplaudida pelos taxistas que reivindicam mais diálogo e educação em vez de repressão.

O presidente da NitTrans falou sobre o Código de Trânsito Brasileiro, a Constituição, os direitos e deveres das autoridades e motoristas.

Rubem Oliveira dos Santos, presidente do SINTRONAC, presenteou o cel. Paulo Afonso Cunha com uma placa elogiando a abertura de diálogo entre a categoria e a autoridade de Trânsito.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.