Coordenadoria Igualdade Racial

DSC_000001 (1).JPG

No dia em que se comemora 127 anos da Abolição da Escravatura no país, foi realizada no auditório da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) uma palestra sobre a história dos negros em Niterói e política de conscientização contra atos racistas, baseadas na Lei Municipal 3.110/14, quando criou-se o Estatuto Municipal da Igualdade Racial de Niterói. Ministrada pela Tatiara Souza, da Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial do município e pelo sociólogo e diretor da ong SOS Racismo, Marcos Romão, cerca de 40 agentes participaram da palestra.

"Nessa data importante que marcou o país, trouxemos um pouco mais do nosso trabalho, explicando a história e mostrando que é fundamental para uma sociedade igualitária o respeito e admiração entre raças. Estamos visitando secretarias, disseminando conhecimento e realizando um trabalho de conscientização entre os servidores ", explicou Tatiara.

O presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, reiterou que o órgão responsável pelo trânsito deve priorizar o ser humano e orientar uma postura correta dos seus agentes.

"A NitTrans não permite esse tipo de situação. E a sociedade também não permite. Conforme está na Constituição Federal, todos somos iguais perante a lei, não há leis para classes e credos diferentes. Aqui instruímos nossos agentes a ter postura e trabalhar de acordo com as normas de trânsito e constitucionais", finalizou Paulo Afonso.