Balanço projeto Cidade Portinho


Departamento Educacional da NitTrans atende 20 escolas em cinco dias.

O Projeto Cidade Portinho, pequena cidade com simulação de situações no trânsito, recebeu 921 crianças no período de 04/07 a 10/07 quando esteve no caminho Niemeyer. Nesse período de cinco dias, o Departamento Educacional da NitTrans atendeu 20 escolas.

Escolas como a Allan Kardec, unidade de ensino que, em parceria com a Fundação Municipal de Educação, atende crianças especiais ou como a Antônio Coutinho de Azevedo, a Dom José Pereira Alves ou a Ernani Moreira Franco.

Diante do agente virtual Mateus, as crianças ouviram lições de boa convivência no trânsito e fizeram inúmeras perguntas sobre o uso do cinto de segurança, sobre a péssima combinação bebida e direção e a importância de se desligar o celular enquanto se está dirigindo. A criançada garantiu que cobra dos pais respeito às leis de trânsito para garantir a redução de acidentes.

A NitTrans acredita que, através da Educação, a relação entre motoristas, pedestres, ciclistas e todos que circulam no trânsito será muito mais harmoniosa e segura.

Além da NitTrans e da Porto Seguro, participaram desse projeto: Fundação Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Programa Niterói de Bicicleta e SETRERJ

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.