Palestra sobre o trânsito


O presidente da NitTrans Paulo Afonso Cunha, seguindo prática implantada desde 2013 quando assumiu a Presidência do órgão, ministrou palestra a agentes, coordenadores, supervisores e operadores de trânsito. Abordou-se o Código de Trânsito Brasileiro, conhecimento indispensável aos que trabalham nas ruas orientando motoristas e pedestres.


Um dos pontos abordados foi o artigo 89 do CTB que estabelece a seguinte prioridade na sinalização:


Artigo 89

Capítulo VII - DA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO


A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência:

  • as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais;

II -as indicações do semáforo sobre os demais sinais;

III - as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.


Por isso, apitos e gestos de agentes e operadores são indispensáveis no trabalho diário nas vias da cidade. Afinal, são a prevalência na sinalização. No entanto, devido a reclamação de moradores que se sentem desconfortáveis com a estridência desse acessório, a orientação é de uso moderado e nos momentos imprescindíveis.


A NitTrans coloca em primeiro lugar a segurança da população e, na medida em que ouve o clamor do povo, essa prioridade se estende ao bem estar e à saúde de todos. Assim é que a NitTrans vê o trânsito transmitindo tal visão aos que trabalham na instituição através das palestras de instrução e credenciamento.

no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.