Alunos de escola municipal dão lição no trânsito


Jean Henrique da Silva Prudente, aluno da Escola Municipal Altivo César, no Barreto, foi um dos selecionados para participar do “II Fórum da Juventude Arteris sobre Educação no Trânsito”, representando a região sob administração da Autopista Fluminense. O evento tem o objetivo de formar jovens para que sejam multiplicadores de boas ações no trânsito, uma estratégia para a redução de acidentes e desenvolvimento da civilidade na relação entre pedestres e veículos nas vias.

Junto com Camilly Venâncio e Ian Borges, colegas do mesmo colégio, Jean esteve na sala de aula da sede da NitTrans para entregar um estudo sobre um semáforo no Barreto. Os estudantes sugeriram mudanças na sinalização e o Departamento de Engenharia avaliou que tais substituições seriam executáveis e positivas. Por isso, a equipe foi recebida pelo cel. Alexandre Cony, diretor de “Engenharia e Infraestrutura”, que – representando o presidente da NitTrans – autorizou a mudança, parabenizando os jovens pela iniciativa. Com o apoio dos estudantes e ouvindo a população, a NitTrans trabalha de acordo com as diretrizes da Prefeitura de Niterói por uma cidade cada vez melhor.

No encontro, a professora Maria do Carmo Vasconcelos representou a “Escola Municipal Altivo César”.

Posts em breve
Fique ligado...

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A - Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020- Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 Tel. 2621-5558.